Por: James Akel
Muita gente com certeza vai contestar o que escreverei aqui. Mas sinceramente acredito que apenas três pessoas saberiam dirigir o SBT, porque têm o real conhecimento do DNA da emissora e juntos, fariam uma boa administração.
Eu me refiro a Guilherme Stoliar, Leon Abravanel e Carlos Alberto de Nóbrega. Separados nenhum dos três saberia ou realizaria um bom trabalho. Mas num trabalho em união real entre os três, sem a interferência de Silvio, estes três personagens da emissora dariam conta do recado. E isso nem impediria o fato de Stoliar ter assumido a presidência do Grupo.
A grande virtude de Stoliar é exatamente esta, a administração empresarial. Stoliar seria o responsável pela administração geral da emissora e Leon e Carlos Alberto dividiriam a produção executiva e a produção artística. Leon seria um excelente nome para a direção de produção da emissora. Carlos Alberto seria excelente para a direção artística.
Apesar da idade de cada um , os três continuam com uma garra de menino e experiência do tempo e seriam a real alternativa de administração do SBT.
Basta que Silvio entenda isso e deixe que seja realizado. Silvio é teimoso, muitas vezes agressivo em decisões. Mas ele precisaria entender que tem dentro da emissora o caminho certo e não precisa buscar nenhum Boni da vida para salvar o SBT. Tem mais, o SBT está super dimensionado lá na Anhanguera, com um custo totalmente sem necessidade.
O mesmo SBT poderia ser gerado do centro de São Paulo, ocupando o espaço de três cinemas antigos e grandes que estão fechados. Isso faria com que a emissora ficasse mais perto do público. As pessoas todos os dias passariam na frente da emissora e seria fácil estas pessoas irem participar dos programas que deveriam voltar a ser ao vivo o máximo possível. Isto tudo é realizável e real.
Resolve todos os problemas artísticos, de ibope e financeiros do SBT.
Afinal, uma emissora que fatura este ano 800 milhões, 15% a mais que o ano passado, está comemorando isso com o mercado publicitário dentro de um navio, mas vai dar prejuízo.
Quem comemora isso, nunca vai entender o que escrevi acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário