Acredito que vocês estejam acompanhando as cenas misteriosamente vazadas da nova novela do SBT “Amor e Revolução”. E, particularmente, acho que isso é fruto de uma perfeita campanha publicitária do SBT para chamar atenção para aquela, que muitos acreditam ser a melhor novela do SBT. Um exagero, realizar tal afirmação, quando ainda só podem serem vistos pequenos fragmentos... Se aqui, eu tivesse quer eleger a novela do SBT seria, sem duvida nenhuma, “Eramos Seis”, porém, este não é o nosso assunto de hoje.
Analisando as imagens, e analisando o texto, percebi que Tiago tentará se superar em sua trama inédita no SBT o seu maior problema, a pobreza dos textos, mas é exatamente neste ponto que eu inicio minha reflexão. O SBT é uma emissora popular, recheada de programas populares... uma novela com linguagem mais “formal” não seria uma pedra no sapato? Qual produto o SBT exibiria antes? O “Programa do Ratinho”? (Tiro no pé). Pensando em SBT acredito que, o ideal, seria exibição da nova inédita e já gravada da Iris, seguida do SBT Brasil e logo na seqüência “Amor e Revolução”.
Outro ponto a ser analisado, é a busca da realidade incluída em uma novela que deveria ser, teoricamente falando, fruto de uma ficção cientifica... Ao chamar pessoas que sofreram com a ditadura, o SBT corre o risco de despertar o ódio da censura e das instituições de defesas do país, que ainda desejam manter a historia da ditadura da entre linhas.
Será que Tiago, manterá o foco? Será que o publico do SBT esta tão preparado para uma novela tão complexa e forte? Será que a emissora tem uma grade tão madura para absorver um produto tão elitizado?
E para você? Amor e Revolução, será um tiro na mosca ou no pé?
Eu acho que é um tiro no pé.Se ele mostrar só o lado das tortura e não mostrar as vítimas dos terroristas, vai dar merda.
ResponderExcluir