Responsável pelas pinturas nos capacetes de Ayrton Senna e outros pilotos como Rubens. Barrichello e Felipe Massa, o desenhista Cloacyr Sidney Mosca, o Sid Mosca, morreu na madrugada desta quarta-feira após travar uma batalha contra um câncer na bexiga nos últimos anos.
Sid Mosca havia sido internado no último sábado no hospital Albert Einstein após complicações durante o tratamento e acabou não resistindo, tendo sua morte confirmada na manhã desta quarta-feira.
Sid Mosca também fez a pintura de carros da Fórmula 1, como a Brabham, a Jordan e a Lotus, que lhe rendeu um certificado de apreciação de Colin Chapman, uma das mais importantes personalidades da história da categoria. O desenhista também elaborou o capacete dos 50 anos da F-1 em 1999.
O corpo do desenhista será enterrado nesta quarta-feira a partir de 12h no cemitério de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
Alguns pilotos de diversas categorias do automobilismo brasileiro deixaram mensagens pelo Twitterlamentando a morte de Sid Mosca na manhã desta quarta-feira.
“Vai com Deus Sid Mosca!”, escreveu Enrique Bernoldi, que correu na Fórmula 1 pela equipe Arrows.
“O céu ganhou, hoje, uma grande estrela: O homem que deu vida e personalidade ao capacete dos maiores campeões do mundo. RIP Sid Mosca”, escreveu a piloto Bia Figueiredo.
“Meu Deus, estou chocado com a notícia do falecimento do gênio Sid Mosca. Que Deus o abençoe e proteja. Obrigado por tudo, querido amigo!”, lamentou Hélio Castroneves, piloto da F-Indy.
“O dia começa com uma noticia triste. Sid Mosca, o mestre das pinturas de capacetes, faleceu nessa madrugada, que Deus o tenha. Sid deixou a marca de amor pelo seu trabalho e o carinho por nos pilotos. E isso será lembrado para sempre por todos nos!”, afirmou Luciano Burti, que correu na F-1 e atualmente pilota na Stock Car.
Nenhum comentário:
Postar um comentário