1 de outubro de 2016

Novela Velho Chico termina com esperada homenagem ao ator Domingos Montagner. #VelhoChico


Após a morte do ator Domingos Montagner, já na reta final das gravações da Novela Velho Chico, o último capítulo da trama que foi ao ar na noite de sexta-feira (30) era esperado com ansiedade pelos espectadores que além que além aguardarem com curiosidade o desfecho que seria dado ao protagonista Santo, na obra de Benedito Rui Barbosa, ansiavam por um misto de realidade e ficção em uma homenagem ao ator falecido. Como já era de se esperar a emoção tomou conta não só do elenco, como do público. Na última cena, o ator, que interpretou Santo, aparece navegando pelo Rio São Francisco. A embarcação Gaiola Encantado, que leva fantasmas para o além, no rio, simbolizou a partida de Montagner, que partiu nas águas do Rio São Francisco. 

Na última semana de “Velha Chico”, as cenas que ainda não tinha sido gravadas, o ator foi substituído por um recurso cinematográfico. Uma câmera subjetiva “contracenava” com o resto do elenco. O recurso permitiu que os telespectadores vissem os ângulos e enquadramentos que Santo via. O restante da trama seguiu com desfechos previsíveis, como a humanização do personagem Afrânio, vivido por Antônio Fagundes, que já dava sinais de mudanças nas últimas semanas, abandonou definitivamente o rótulo de Coronel Saruê e seguiu em uma viagem com a esposa Yolanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)