Joana vive o dia a dia fascinante e perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo sobre duas rodas. Ela é uma motogirl que faz parte desse exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército que é, como todos, predominantemente masculino. Joana é uma exceção: é mulher, jovem, bonita e acima de tudo, é corajosa.
Joana se tornou aventureira porque se viu acuada, tendo que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico, contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre forças que nem sabia que tinha - como acontece tantas vezes com os verdadeiros heróis.
Quem persegue Joana é Bernarda, uma milionária que acredita que Joana e Nico podem ameaçar sua fortuna. É por causa de uma tentativa de assassinato, a mando de Bernarda, que Joana precisou fugir do Rio de Janeiro para São Paulo e se esconder entre os motoboys. Mas o disfarce dura pouco e quando Bernarda a encontra novamente, o risco é redobrado.
Mas nem tudo é tensão em “A Garota da Moto”. Na Motópolis, que é uma empresa de moto entrega, Joana conhece toda uma galera que leva a vida de um jeito bem mais leve e divertido. Val, a gerente, que gosta de se fazer de durona com os motoboys, mas que na verdade está mais preocupada com sua vida amorosa. Túlio e Marley, dois jovens motoqueiros apaixonados por Joana, que são melhores amigos. De Tenso ali na Motópolis, só o subgerente (e faz-tudo) Bactéria, que tenta implantar sistemas de gestão naquela empresa de fundo de quintal.
Para fechar o círculo de relacionamentos de Joana, há seu pai, Reinaldo, que todos chamam de Rei. Rei é o dono do Botecão, lugar onde todo mundo faz suas refeições, como uma boa coxinha, e toma uma cerveja gelada. Rei administra não só o Botecão, mas também uma vida amorosa pra lá de complicada, dividido entre Pam, sua namorada oficial e cozinheira do estabelecimento, e Val, com quem tem um caso secreto de longa data.
Além das entregas, as cenas de perseguição de Joana fugindo de Bernarda e seus comparsas tornam as ruas de São Paulo realmente um personagem pulsante na história, que vai, em muitos momentos, determinar o destino da garota da moto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário