28 de setembro de 2012

CRÍTICA: 'Cheias de charme', um balanço da novela que mexeu com as 19h. *

“Cheias de charme” pode não ter dirimido as dúvidas dos realizadores da TV acerca do perfil do público das 19h. Mas um ponto ficou muito claro: as crianças estão entre os que prestigiam maciçamente a faixa. A novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que chega ao fim esta noite, acertou o coração do espectador infantil, aquele que facilmente deixa a televisão de lado para navegar na internet. Fez isso sem abandonar os adultos. A produção dirigida por Denise Saraceni foi feliz no trançado de mídias — lançou um clipe primeiro no seu site, depois na televisão, uma ação até aqui inédita — e sua trama acolheu outras atrações da Globo. As empreguetes visitaram os palcos de Fausto Silva, de Luciano Huck e o programa de Ana Maria Braga.
 
Não à toa, o site da novela, na Globo.com, alcançou uma média de mais de 900 mil visitas diárias, desde a estreia no dia 16 de abril até o último domingo, dia 23 de setembro.
 
Os autores de “Cheias de charme” não inventaram a pólvora, mas deram uma atualizada na sua fórmula. Serviram-se dos velhos contos de fadas para construir um enredo moderno, que não existiria sem o YouTube e os meios de produção de audiovisual ao alcance de qualquer um, como ocorre hoje.
A estética pop adotada por Denise Saraceni e sua equipe foi outro acerto. E muitos atores brilharam. Marcos Palmeira abandonou o tipo galã e divertiu com o melhor personagem da sua carreira; Cláudia Abreu fez uma Chayene gigante; Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond formaram um trio espetacular; Tato Gabus Mendes, Alexandra Richter e Malu Galli arrasaram. São apenas alguns exemplos.
 
“Cheias de charme” trouxe renovação e mostrou que a Globo está certa ao investir também em novos autores.
*Patrícia Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)