27 de junho de 2011

Opinião: Mentiras e Boatos - Valem a pena?

Hoje, próximo a volta do Mergulhado, resolvi fazer um "esquenta", falando sobre esta “brincadeira” de “blogar”. Bem, como todos sabem, sou formado em Contabilidade e trabalho em área financeira. Ai você pode estar se perguntando: “ Um contador com um blog sobre televisão? Como é isso?” E eu explico.
Este blog nasceu de um desafio na aula de Ética, no ultimo semestre de faculdade, o desafio seria montar um blog, com o tema a ser sorteado pela professora e nós alunos deverias bater algumas metas. No primeiro momento foi um susto, meu tema sorteado foi televisão, confesso que não me agradou muito. Depois de varias tentativas de conversar minha amada “Mestre” tive que aceitar o desafio. Tínhamos apenas um mês, e assim o blog nasceu. Mergulhado na TV... e para a minha surpresa, em exatos 8 dias, eu já tinha batido todas metas estabelecidas... fiquei empolgado e não consegui largar mais este espaço.  
Mas, o grande desafio, não foi esquecido, fazer um blog que tivesse a capacidade de informar, divertir, criticar sem perder a ética. Não fui sempre perfeito, mas tento. Sempre tive como meta informar e comentar, sem a pretensão de ser reconhecido ou famoso, mas os amigos vieram, e olha, muitos deles viraram grande amigos. Depois passei a receber sinais que alguns famosos passaram a conhecer o espaço.
Antes de publicar uma noticia, eu me pergunto quais as conseqüências do que eu vou falar. Sim, é um blog pequeno, mas aberto para o mundo e eu não sei como as pessoas irão receber as informações. Sinto pena de alguns amigos, alguns anônimos ou outros que estão em grande portais, que por meros acessos não tem o carinho com aqueles que são fontes de nossas noticias. Eu ainda acredito que um boato, uma fofoca, uma mentira poder prejudicar a vida de alguém, e eu não quero ser o culpado disso.
Dia 1º estarei de volta, tentando dar a você, qualidade e respeito!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)