7 de junho de 2011

Vamos Economizar? A saúde do seu bolso.


Hoje, vou relacionar para vocês seis super dicas que ajudarão a reduzir a sua despesa mensal que podem te ajudar a fazer aquela economia para a realização de um sonho, ou aquela poupança que tanto ajuda em casos de urgência. Seguem as dicas: 

  1. Evite o desperdício: Você sabia que os dias maiores porcentagem de desperdícios registradas em nosso país é referente à água potável e alimentos? Isso mesmo os dois somam 60% de desperdício, sendo seguidos por energia elétrica com 25% e 20% de material de construção. Então, observe estes itens em sua rotina, e faça uma relação de quais você mais desperdiça e as possíveis soluções.
  2. Não divida o seu dinheiro: Todos nós sabemos como é suado o nosso salário, então é preciso cuidar dele com toda a atenção, uma dica boa é colocar todas as suas contas em debito automático com os vencimentos para o mesmo dia, o ideal seria um dia após a data que você recebe seu “Salário” ou recebe a sua fonte de renda. Assim, você evita esquecimentos e pagamentos de juros e multas.
  3. Pague apenas o que você gasta: Muitas pessoas gastam muito e não percebem. É o caso dos serviços adicionais, veja se você realmente os utiliza. Podemos citar como exemplos os pacotes de TV fechada, serviços de “dicas” tarifadas no celular, ser sócio de clube que você quase não freqüenta e apenas faça seguro do que é realmente necessário. Ou seja, cancele serviços que você paga, mas não utiliza.
  4. Vai viajar? Programe-se: Nada melhor do que viajar sem dor de cabeça, né? Então se programe com pelo menos três meses de antecedência, reservando passagens aéreas e sua hospedagem. Com isso é possível obter tarifas mais baratas. Evite viajar na sexta ou segunda feira, as passagens são mais caras, assim como no começo ou final das tardes.  
  5. Cuidado com as pequenas compras: Já ouviu o ditado popular que diz: “de grão em grão a galinha enche o papo”? Pois bem eu posso dizer “De pequenas em pequenas compras, seu dinheiro voa.” Então não descuide das pequenas compras, se organize e anda com o mínimo de dinheiro em mãos e só saia com o cartão de crédito em dias que o seu uso será necessário. O ideal é realizar um orçamento pessoas e ser fiel as metas definidas.
  6. Descontos, você pode pedir: Não tenha vergonha de solicitar um desconto sempre que for realizar uma compra. Seja um bom cliente e tenta manter fidelidade ao estabelecimento. Não existe melhor forma de economizar, e pode ter certeza, 5% de desconto, no final do mês poder ser uma boa surpresa.
 Boa economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)