Comenta-se nos bastidores que o Ibope poderá ganhar um concorrente direto na medição de audiência, a empresa Nielsen já estaria em contato com algumas emissoras para prestar o serviço no país. Porém é valido lembrar que há pouco tempo tivemos a Datanexus que não foi muito bem recebida pelo mercado, tendo apenas o SBT como cliente.
Naquela época, a Datanexus apontava número diferente do IBOPE, o que criava uma calça justa no mercado, mas ninguém tinha a coragem de peitar o tão imponente IBOPE.
Hoje o mercado é diferente e muitos questionam a validade dos numero apresentados pelo IBOPE, tanto que, não é raro, ver diretores e apresentadores discordarem do instituto publicamente. Outro ponto a favor da divisão do mercado, é que o Nielsen é uma empresa internacional de a credibilidade.
Será que o IBOPE perderá o reinado? Eu ainda tenho minhas duvidas, pois ainda vivemos na época do conservadorismo extremo... só o futuro nós responderá...
Então, caros amigos, peguem seus pacotinhos de pipoca que a “filme” vai começar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário