16 de março de 2010

Tv Digital: HD x SD

Muita gente anda me perguntando sobre a TV digital e um dos grande questionamentos vem do que é e significa HDTV. Então vou publicar aqui, numa linguagem bem simples o efeito da TV Digital em uma televisão comum, isso, essas que temos em casa, que a anos é nossa companheira. Uma TV de Tubo.

A primeira coisa, para quem quer ver seu programa pelo sistema digital é comprar um conversor de sinal. Já com o aparelho instalado na sua TV, você terá duas formas de transmissão. Programas em SD e em HD quem se referem a forma em que os programas foram gravados e com a qualidade que você verá em sua televisão. O Bom da TV digital, é que, os programas gravados tanto em SD ou HD chegarão a sua casa, sem chuviscos, sombras, fantasmas e com uma qualidade de áudio surpreendente.

Hoje a maioria dos programas são gravados em SD, com a qualidade comum. Algumas emissora já exibem programas em HD, que é a gravação em alta qualidade, com mais detalhes. É claro que com a nossa TV padrão, não podemos ver todos esses detalhes, mas o que muda para nós? O que muda é a forma de exibição, para ficar mais claro, pegamos uma partida de futebol transmitida pela globo em HD.

Perceba que a tela do HD é maior que a do SD. Na sua TV convencional, quando o programa for gravado em HD, aparecerão barras pretas na parte superior e inferior de sua tele. Isso mesmo, é como alguns filmes em DVD.

Em breve estarei postando os programas que são tramitidos em HDTV.

3 comentários:

  1. me esclareceu muito o seu artigo

    ResponderExcluir
  2. obrigado,ajudou muito o esclarecimento.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, ajudou muito a esclarecer o esclarecimento do artigo.

    ResponderExcluir

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)