O Ibope admitiu uma falha na medição de audiência em tempo real da TV aberta na Grande São Paulo a partir do dia 13 de junho. A aferição, que mostra para as emissoras por meio de monitores a audiência ponto a ponto de um programa no momento em que ele está indo ao ar, teve uma contagem errada.
Segundo o Ibope, a audiência do SBT HD não estava sendo somada aos números do SBT --o ibope dos canais HD abertos é somado aos números de cada emissora correspondente. Segundo fontes do mercado, a falha pode ter interferido em atrações ao vivo, que costumam se nortear pela medição de audiência ponto a ponto, e ter alterado os números gerais do SBT.
O apresentador Silvio Santos, dono do SBT, que foi afetado por falha de medição em tempo real do Ibope Procurado, o Ibope nega que a falha tenha afetado a medição em tempo real e os números consolidados. O instituto diz que o erro foi descoberto em um processo de rechecagem de indicadores internos e só atingiu o SBT.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (19). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário