Eu fico pensando o que se passa na cabeça de algumas pessoas da Rede Record em manter o talento de Letícia Dornelles tão escondido em sua grade. Letícia é dona de um talento incontestável e possui, como poucos, a capacidade de interagir de uma forma simples, sem apelar para os tradicionais clichês tão recorrentes em nossa TV Brasileira.
Escondida está, porque a Record perdeu há tempos a capacidade de valorizar os talentos de casa, pensando que a audiência está ligada diretamente aos produtos provenientes da Rede Globo de Televisão. Alguns ainda julgam a autora pelo desempenho constrangedor da novela Metamorphoses, sem lembrar que ela foi chamada as pressas quando a novela não tinha mais salvação. Então, é injusto creditar a ela o fracasso da produção da Record.
A prova disto foi o sucesso de suas “cenas” de novela produzidas no programa do SBT “Minha vida é uma novela”, tão elogiada pela critica que ajudou a autora na divulgação de “Amigas E Rivais”, que teve em sua primeira exibição um sucesso absoluto. Letícia chamou tanta atenção, que foi possível perceber que algumas de suas personagens tiveram suas falas plagiadas pelo autor de novela da Globo conhecido como Walcyr Carrasco (esse mesmo que agora é acusado de plagiar um personagem da novela do seu colega de emissora).
Enquanto o SBT reprisa em suas tarde a novela “Amigas E Rivais” e dá um show de audiência em cima da Record, Leticia fica escondida sendo roteirista do “Show do Tom”, programa que não recebe nenhum destaque pela emissora.
Globo, SBT, BAND, façam um favor ao publico brasileiro, tirem Letícia Dornelles da Record e dêem a ela o espaço merecido em suas grades de programação, e podem anotar: audiência e talento não irão faltar.
Em tempo, Letícia é escritora de um livro chamado “Como Enlouquecer em 10 Lições” que tive o prazer de ler esta semana e só veio aumentar a minha admiração por esta grande profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário