Anda circulando nos bastidores a possibilidade de Walcyr Carrasco deixar a Rede Globo de Televisão e estando de namoro com a Rede Record de Televisão.
É de conhecimento de todos que a Record se esforça em ser a nova Globo e que alguns dos seus programas são bem, ou muito, parecidos com os programas da Globo...
Já o passado de Walcyr Carrasco não é dos melhores. Em 1997, Walcyr era contratado pelo SBT e escrevia a novela “Fascinação”. Nesse período, Walcyr escreveu para a Rede Manchete, principal concorrente do SBT na época, a novela “Xica da Silva”, com o pseudônimo de Adamo Angel. (estranho, né?). Já novela “Alma Gêmea”, escrita por Walcyr, foi acusada de plágio pelo escritor Carlos de Andrade e mais duas escritoras, que disseram que o autor copiou as suas idéias.
O autor também foi acusado por Letícia Dornelles de copiar algumas falas de suas personagens em “Amigas E Rivais” e pelo autor de novelas Agnaldo Silva, que afirma com todas as letras que o amigo copiou a idéia original de conflito de filho x mãe. Não entendeu é simples, em Fina Estampa, novela de Agnaldo, Lilia Cabral vive a mesma personagem que Cássia Kiss em Morde & Assopra.
Ou seja, mesmo sem condenações que aprovem a existência de plagio realizado pela Record e por Walcyr Carrasco acredito que, caso ocorra, este será um casamento de mesma essência.
Que Deus nos ajude...
Nenhum comentário:
Postar um comentário