Post original em: Quinta-feira, 18 de março de 2010
A coluna online de cinema da revista Veja na internet fez uma pesquisa para saber quais os melhores, os piores, os mais influentes ou maiores fracassos do cinema brasileiro. O filme "Cinderela Baiana", estrelado por Carla Perez, foi eleito o pior filme já produzido nacionalmente.
A Veja diz o seguinte sobre a produção: "Vergonha alheia. É o que sentem os brasileiros que assistem ao menos um trecho de Cinderela Baiana (1998). Se até Carla Perez - a protagonista - disse mais de uma vez que “como atriz” se arrepende do filme, ele não deve ser algo que deva ser levado a sério. Tudo já começou errado, quando alguém pensou que uma dançarina de axé, por melhor que fosse, mereceria uma cinebiografia. Sim, o filme conta a trajetória da loira, que venceu uma infância pobre para ganhar fama e sucesso na dança. Mas tudo é contado, claro, de uma forma muito mais “épica”. Foi um fiasco de bilheteria nos cinemas - não há números oficiais, talvez pela dúvida de que alguém tenha realmente assistido -, mas é um grande sucesso no YouTube entre os fãs de fitas “trash”. No apoteótico final, Carla desce de seu super carro indignada - mesmo que a expressão facial não retrate isso - ao ver pequenos pedintes na beira da estrada, faz um discurso criticando o trabalho infantil e dança alegre ao lado das crianças".
É bom lembrar que Carla Perez contruiu uma historia, depois de dabcarina, virou apresentadora e empresaria. A Loira é cheia de talento, a critica aqui feita, se realciona apenas ao filme. Carla é amada por todos, inclusive por esse que os escreve.
Cinderela Bahiana (Comédia involuntária e bota involuntária nisso), Brasil 1998. Direção:Conrado Sanches ( o nome do diretor só aparece na capa do vídeo, nos créditos iniciais do filme ele é suprimido, pode-se imaginar muito bem o porquê) Roteiro:hahahahahahaha... Elenco: Carla Perez, Perry Sales, Fábio Vidal, Lázaro Ramos, Paulo David. Convidados Especiais: Cátia Guimma, Ara Ketu, Jheremmias, Jamil e uma Noites, Cabelo de Fogo, Alexandre Pires. 80 minutos de trash total!
Nenhum comentário:
Postar um comentário