21 de abril de 2010

Católicos protestam contra suposto desrespeito à santa na TV


A Igreja Católica não conseguiu impedir a transmissão de um episódio do desenho animado South Park, na quarta-feira (22/2), na Nova Zelândia. O episódio irritou os católicos por mostrar uma estátua da Virgem Maria menstruando. As informações são da Agência Ansa.

O South Park é uma série de desenho animado que mistura comédia e horror, com acontecimentos bizarros. O último escolhido, a Virgem Maria menstruando e respingando sangue no rosto do Papa, causou centenas de reclamações, uma campanha feita pelos bispos católicos pedindo o boicote da série e uma tentativa de intimação judicial.

Nada foi suficiente e o episódio, que seria transmitido em maio, foi antecipado pela rede TV Works, batendo recordes de audiência, seis vezes mais alta do que a média dos outros canais.

O incidente repete, em menor escala, os protestos do mundo islâmico contra a publicação de charges do profeta Maomé, consideradas ofensivas ao islã. Nos dois casos se discute o conflito entre a liberdade de expressão e o direito de crença.

Fonte: Consultor Jurídico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)