19 de abril de 2010

Dilma no RS: Governo Lula encaminhou soluções para a paz no campo.



A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, rejeitou nesta sexta-feira (16) a suposição de que houve aumento dos conflitos no campo durante o governo Lula.

Segundo ela, o governo encaminhou soluções ao longo dos sete anos para a redução dos conflitos por terra.

“Eu não concordo (que os conflitos no campo tenham aumentado). Os dados não apontam nesse sentido. O governo encaminhou soluções para a paz no campo. Tivemos o maior número de assentamentos rurais, foram quase 600 mil famílias assentadas, fizemos uma política muito especial para a agricultura familiar e elevamos os recursos do Pronaf para R$ 15 bilhões nesta safra. Fizemos o programa Mais Alimentos. Acho que as condições no campo mudaram. Outro exemplo é o Luz para Todos”, argumentou durante entrevista coletiva na Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caixas do Sul (RS).

Dilma disse que mesmo assim, os movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), têm direito de fazer sua pauta de reivindicações.

“Nós encaminhamos a paz no campo. Mas sabemos que os movimentos sociais agem pela sua própria cabeça. E o MST nós estamos trabalhando para que suas reivindicações históricas sejam atendidas. Um dos exemplos disso é o Bolsa Família, cujo benefício atende os assentados”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)