23 de abril de 2010

Lagarto com duas cabeças deixa povo pensativo.

Bicho, que só tem uma barriga, consegue comer com o par de bocas ao mesmo tempo.

O animal foi encontrado por trabalhadores numa estrada nos arredores de Coogee, subúrbio de Sydney, no sul da Austrália. Tomaram um susto quando viram o lagarto com duas cabeças. Não pensaram duas vezes e levaram o bicho para análise de biólogos locais. Agora ele está sendo tratado por especialistas no Henley Brook, um parque de répteis em Perth, sudoeste do país.

O bicho é da espécie Tiliqua rugosa, encontrada em áreas desérticas na Austrália. Segundo os biólogos, o lagarto cabeça dupla está bem de saúde. Tão bem que se alimenta usando as duas bocas, ao mesmo tempo. Ele tem grande apetite e apenas uma barriga, que tem suportado bem a fome em dobro.

A foto do rugosa saiu nos principais jornais, causando reflexão entre os leitores. Muitos acharam que fosse montagem. Por isso, os especialistas enviaram até um raio-x com o visual intrigante do animal. Outro detalhe assusta os australianos: o lagarto tem um conjunto de patas em cada lado das cabeças.

Por causa dos dois membros sobre o pescoço, avisam os biólogos, o animal se move com dificuldade. E tem um outro risco: uma cabeça pode atacar a outra e matá-la. Se isso acontecer, o lagarto fica sem comida, sem cabeça e sem vida.

Os médicos estudam fazer uma operação para deixar o lagarto sem a anomalia. Estão quebrando a cabeça para não sacrificar o inédito animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)