22 de abril de 2010

PSB diz a Ciro que pré-candidatura é difícil.


Em reunião hoje, a cúpula do PSB informou ao deputado Ciro Gomes (PSB-CE) que o partido está isolado politicamente e que isso dificultará sua candidatura ao Palácio do Planalto. Por isso, no encontro marcado para a próxima terça-feira, a tendência é que a legenda anuncie que vai apoiar Dilma Rousseff (PT) na corrida para a Presidência.


Segundo participantes da reunião de hoje, Ciro vai seguir a orientação partidária. A tendência é que ele se afaste da Câmara para coordenar a estratégia de campanha nos Estados.


O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, disse que a prioridade hoje é a de eleger uma bancada parlamentar maior e dar apoio aos candidatos ao governo. Durante o encontro, Ciro viu uma exposição sobre o cenário em todos os Estados, do cenário nacional e das pesquisas de intenções de votos.


"Hoje o partido tem condições de ter candidato próprio e de não ter. A questão é que vamos avaliar todos os fatores e chegar a uma decisão consensual. Não tem nenhuma chance de adiarmos nada, a decisão sai na terça-feira", disse Amaral.


Segundo a assessoria do Ciro, a situação da sua pré-candidatura continua a mesma. Ela também lembrou que haverá uma reunião da Executiva do PSB na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)