1 de maio de 2010

No Dia do Trabalho, descubra o primeiro emprego dos famosos.

Para comemorar este 1º de maio, Dia do Trabalho, o site do SBT foi atrás e descobriu qual foi o primeiro emprego de vários famosos, entre eles Silvio Santos, César Filho, Miranda, Cyz e Cynthia Benini.

Confira:


Silvio Santos

Foi vendedor de carteirinhas para transportar documentos na rua. Com o dinheiro que ganhou, passou a comprar mais carteiras e investir mais no negócio.

Miranda

Estampava camisetas em serigrafia e fazia criação e design de mala direta para empresas. “Tudo feito em casa, em Porto Alegre, lá por 1978”, revela.

Thomas Roth

Ajudou na oficina do pai, que era tapeceiro, durante as férias. “Isso quando eu ainda era bem jovem, por volta dos 10 anos”, conta. Depois, aos 12 anos, Thomas trabalhou para um ferro-velho. Mas o primeiro emprego com carteira assinada foi na Casa & Jardim, como ajudante geral. “Mas o que eu considero como meu primeiro emprego de fato foi quando fui contratado como apontador numa empresa fabricante de móveis de cozinha. Eu rodava toda a fábrica anotando a produção, seção por seção”, explica.

César Filho

César começou a trabalhar com apenas 15 anos, quando ele assumiu o cargo de menor estagiário no Banco do Brasil. "Eles foram nas escolas do bairro para pesquisar os melhores alunos e os que tinham interesse de trabalhar meio período. Antes eu já tinha me aventurado em alguns bicos. Vendia chocolate numa loja na época da Páscoa e entregava quadros para uma galeria de artes. Mas este no banco foi o meu primeiro emprego mesmo. Foi muito importante para o meu desenvolvimento pessoal conviver com as pessoas da mesma idade e mais experientes e também porque eu ajudava financeiramente a minha mãe. Depois até pensei em seguir como bancário, mas saí de lá e já comecei na carreira artística", revelou o apresentador.

Cyz

Apesar de não se lembrar muito bem, pois tinha apenas 11 anos, Cyz começou fazendo show em festas infantis como cantora e também como comerciante. “Montei uma barraquinha com meu irmão, onde a gente vendia balas e pipocas. Isso em Olinda, onde nasci”, afirma a jurada.

Isabella Fiorentino

Começou já na carreira, como modelo, aos 12 anos e logo deslanchou. “Com 16 eu já participava de desfiles importantes no Morumbi Fashion e também no Fashion Rio”, diz.

Arlindo Grund

A primeira profissão do consultor de moda foi como publicitário, aos 21 anos. “Em 1993, eu fiz a primeira assistência de figurino para uma campanha publicitária em Recife. Eu comecei como assistente de produção de figurino, depois fui produtor, coordenador de figurino, coordenador executivo”, revela.

Christina Rocha

No segundo ano do curso de magistério, entre 16 e 17 anos, a apresentadora começou a lecionar. “Eu era ajudante de professora do maternal 2”, pontua.

Cynthia Benini

O primeiro emprego de Cynthia Benini foi aos 17 anos como modelo. "Aconteceu muito naturalmente. Eu não imaginava que aquilo pudesse trazer uma independência financeira futura para mim. E foi uma experiência super importante. Eu era muito jovem e foi bem positivo o fato de viajar para fora. Eu me tornei uma pessoa mais madura. Eu sempre gostei de trabalhar, eu gosto de desafios. Estou bem satisfeita com o jornalismo porque ele me traz esta constante pesquisa e essa responsabilidade de passar a notícia", conta.

Luiz Bacci

Começou a trabalhar cedo. "Desde pequeno, já sabia que o meu futuro seria apresentar programas de televisão", revela. Em 1996, aos onze anos de idade, teve seu primeiro contato com a área ao conhecer de perto como funcionava uma emissora de rádio. A partir desse dia, passou a ir sempre aos programas e participava como ouvinte. Três meses depois, bateu à porta da sala do dono da emissora e disse que queria fazer o seu próprio programa. "Ele estranhou o fato de um menino de onze anos levar isso tão a sério e apostou em mim. O programa deu certo, era campeão de audiência e pouco tempo depois estreei na tevê. Quando lembro de tudo isso, parece que esses quinze anos passaram voando", conta Bacci

Por Rafael Carvalho e Adolfo Nomelini - Fonte: Site do SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)