24 de agosto de 2011

"A Fazenda 4": Joana Canabrava!


Foi como o paraquedista Gui Pádua se dirigiu à personal trainer logo depois que ela fechou a porta atrás de si. E deu um sorriso maldoso. Ela não ouviu. Não era mesmo para ela ouvir. Ele não teria essa coragem toda.
Mas vai precisar de toda a coragem que lhe sobrou. Joana Machado é a nova fazendeira de "A Fazenda 4"!
Venceu a 'prova do fazendeiro' de ontem, na qual a produção mais uma vez demonstrou capricho e bom gosto. Na primeira etapa, os peões teriam que mostrar agilidade e uma certa noção de peso. Era necessário encher recipientes com grãos até que a balança de cada jogador descesse até o chão. Joana e Thiago Gagliasso foram os que passaram para a segunda fase da prova. Monique Evans e Dani Bolina ficaram para trás.
Na segunda etapa foi mais uma questão de sorte. Olho clínico talvez, pois ainda uma vez era preciso ter alguma noção de peso e medida. Por um triz Thiago Gagliasso perdeu e Joana consagrou-se fazendeira da semana.
Ao entrar pela porta da sede da fazenda, um largo sorriso amarelo-esverdeado abriu-se na face de Gui Pádua. Ainda levantou-se para cumprimentá-la, com beijinho e tudo. Espírito esportivo? Sei. Ai dele, se ela tivesse escutado o "Joana Canabrava"!
Durante o dia, Titia ficou revoltada com a atitude de alguns peões. Especialmente com a do ex-jogador Dinei e de Raquel, a Surfistinha. Ele fez as pazes com o paraquedista, depois de todo o entrevero que tiveram. Raquel, a Sonsinha, confessou que nunca teve nada contra ele. "Isso, fica em cima do muro - o pessoal lá fora adora isso", alertou-a Monique. E para Dinei: "Abre os teus olhos, esse cara é uma pessoa perigosa!". Mais tarde, decepcionadíssima, declarou chorosa: " Pô, agora tá todo o mundo de bem com o cara?!".
Mal sabia ela que o atleta tinha ido contar para Dani Bolina que Titia andava falando mal da dançarina pelas costas. "Eu não vou bater boca com ela... ela tem idade pra ser minha mãe", argumentou Bolina. Tivesse escutado, Titia teria posto fogo na caixa d'água, com certeza.
Aliás, os bombeiros que fiquem atentos. Todos os peões que têm algum aborrecimento ameaçam por fogo em alguma coisa. A ex-panicat Dani Bolina já declarou claramente: "Tô começando a me irritar - eu vou botar fogo no bagulho!" Isso em relação à cobrança de Anna Markun sobre a limpeza da cozinha. Dani deixara algumas panelas sem lavar e a atriz reclamou com insistência. Além disso, para não ouvir mais "abobrinhas", Dani Bolina não aceitou comer da comida feita por Anna Markun mais tarde.
Num cessar-fogo em meio aos conflitos, foi comemorado o aniversário das filhas gêmeas de Anna Markun, com direito a bolo em forma de coração, parabéns e tudo. Depois ainda ganharam a oportunidade de ter um violão na fazenda, através do voto popular. Fizeram festa, cantaram Tim Maia. Mas a atmosfera não anda lá essas coisas. E os peões estão se ressentindo disso.
"O clima dessa casa tá pesado", desabafou Thiago Gagliasso na varanda. "E vai ficar mais pesado ainda", afirmou Gui Pádua. "Eu não tô conseguindo nem ficar lá dentro", confessou o ex-jogador Dinei. "É a energia negativa", concluiu Joana Machado.
Com ou sem clima, os peões continuam na busca pelos dois milhões. Quem não suportar o tranco, já diria o Coronel Nascimento (Tropa de Elite): "Pede pra sair!". Torcendo para ficar estão Thiago Gagliasso, Dani Bolina e Monique Evans, a Titia - os três roceiros da semana.

Durante as lides pela manhã, o paraquedista desabafou: "eu continuo preferindo os irracionais...são menos babacas, não se embebedam (Canabrava!), não te julgam!". Para encerrar a noite vitoriosa, Joana Machado declarou: Eu sou guerreira pra c...! Eu tenho sangue nos olhos!"
Quem sobreviver, verá.
Natural de Porto Alegre, formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Veio para São Paulo e ingressou na Escola de Arte Dramática (USP), formando-se ator. Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Fez algumas colaborações para a Ilustrada e, sempre à convite, assinou a coluna Antena, da "Contigo". Nesse meio tempo, fez crítica de teatro para o "Jornal da Tarde" e na rádio Eldorado AM. Mais recentemente foi colunista da Folha.com, comentando o BBB11. Atualmente, além de atuar, cursa Filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)