17 de agosto de 2011

Nos 30 anos do SBT, elenco da casa regrava episódio de Chaves

Especial será exibido na noite do aniversário do SBT (sexta, 19)
O elenco do especial: Felipe Levoto (Seu Madruga), Marlei Cevada (Chiquinha), Renê Loureiro (Chaves), Ratinho (Seu Barriga), Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Lívia Andrade (Dona Florinda), Zé Américo (Kiko). Foto: Roberto Nemanis/SBT

Nas comemorações dos 30 anos do SBT, o seriado Chaves, um dos programas de maior audiência da emissora, vai ser homenageado com um programa especial, que será exibido nesta sexta (19). Um elenco de estrelas da casa se reuniu na tarde da última sexta (12) para regravar um dos episódios do programa, “Bilhetes Trocados”. No episódio, Chaves (interpretado por Renê Loureiro, do elenco de “A Praça é Nossa”), é responsável por uma confusão de bilhetes escritos por Seu Madruga (Felipe Levoto, do elenco de “A Praça é Nossa”) e Professor Girafales (Carlos Alberto de Nóbrega).

O cenário, réplica fiel do original, estava tão perfeito que chegou a emocionar os atores. A humorista Marlei Cevada (a Nina, de “A Praça é Nossa”), que foi a Chiquinha na regravação, não conseguiu conter as lágrimas ao olhar pela primeira vez a vila montada no estúdio. “Todo mundo aqui cresceu assistindo Chaves. Poder participar disso, agora, é uma emoção que não dá pra descrever. Meu filho vai me ver de Chiquinha”, disse. Idealizado pela cenógrafa Michele Corredacto, que trabalha há 14 anos no SBT, o cenário levou duas semanas para ser montado por uma equipe de cerca de 40 trabalhadores.

E se no palco o clima era de nostalgia e emoção, nos corredores as brincadeiras e piadas descontraíam quem esperava sua vez de entrar em cena. Convidada para interpretar a Bruxa do 71, a apresentadora Christina Rocha aquecia a voz para dar a entonação certa de Dona Clotilde. “Vou fazer uma voz mais esganiçada do que a minha”, explicou Christina.

A atriz Lívia Andrade mostrou dedicação total à personagem, e enquanto terminava de se caracterizar de Dona Florinda, assistia à vídeos da carrancuda dona de casa na internet. “Quando me convidaram eu nem acreditei. É uma chance única fazer parte de uma gravação como essa, ao lado de gente como o Carlos Alberto de Nóbrega”. E Lívia foi tão fundo em sua personagem que arrancou aplausos e elogios de quem conferiu a gravação, com uma Dona Florinda que não deixou nada a desejar à original – interpretada por Florinda Meza na versão mexicana. “Agora já sei que vou ficar uma velhinha bonitona”, brincou a atriz ao conferir a maquiagem de Dona Florinda que lhe deu rugas e linhas de expressão.

Lívia se saiu tão bem no papel que surpreendeu até mesmo o diretor do especial, Marcelo de Nóbrega, que comanda “A Praça é Nossa”. “Todos estão muito bem nos papéis, mas a Lívia está demais. Ela ficou perfeita” elogiou o diretor. O elenco ainda contou com o reforço do apresentador Ratinho, no papel de Senhor Barriga, e Zé Américo, como Kiko. “A ideia foi mantermos os diálogos, cenário e figurino o mais fiéis possíveis ao original. A única coisa que fizemos foi acrescentar alguns personagens que não aparecem no episódio original”, explicou Marcelo de Nóbrega.

2 comentários:

  1. Acho que vai ser bem legal. Não perco por nada.

    ResponderExcluir
  2. Achei tudo muito parecido com o original, o que é ótimo, porém pelas cenas que vi, achei que algumas pessoas não combinaram com o papel, um exemplo é o Carlos A nóbrega como Professor Girafales.
    A Lívia ficou muito bem como Dona Florinda, só não poderão chamá-la de pernas de saracura, rsrsrsrsr
    Também achei o Zé Américo muito forçado como Kiko.
    É claro que comento baseado em pequenas cenas que ví e pode ser que eu esteja enganado.
    Pena que pelo horário vai confrontar com Insensato Coração e ai já é crueldade. Espero que mais uma vez o SBT use a estratégia: Depois que terminar a novela da Globo, troque de canal e veja o Chaves especial.... rsrsrrs

    ResponderExcluir

Marcadores

2008 (197) Arquivo (374) Bahia (7) BBB (80) Como Pensam... (11) Crônica (1) Culinária (9) Filmes (44) Humor (86) Ivete Sangalo (5) Música (218) Notícias (44) Novelas (5) Política (23) Saúde (26) Televisão (956) Variedades (182) Veneno (3) Vídeos (173)